Saturday, November 18, 2006

Ele gostava de se sentar na esplanada...

Ele gostava muito de se sentar na esplanada do bar da praia. Levava sempre consigo um livro, para poder fazer passar a ideia de que era uma pessoa interessante e culta. Não que não o fosse, mas apenas para dar a entender à primeira vista. A verdade é que o livro acabava sempre pousado na mesa, imaculadamente fechado, com o marcador entre a página 11 e 12. Livros normalmente enfadonhos, sobre nada em concreto. Fogo de vista para este rapaz.
O que ele realmente fazia era ouvir música. E ele ouvia com os phones bem postos, para que não caíssem, para que só ele ouvisse o chillout da playlist dada por um amigo...
A música suave e enternecedora deixavam-no num estado que ele gostava de chamar "melancólico", ou às vezes "triste", tudo isto enquanto pensava. E que bom dia para pensar! Início de Primavera, dias amenos, com aquela brisa de que tanto gostava, e o cheiro das flores acabadas de desabrochar, rodeadas do chilrear agradável de um ou dois pássaros que passavam.
"Boa tarde, diga se faz favor" e aí estava ela, a empregada por quem se apaixonara perdidamente, a musa dos seus devaneios, a pessoa que o levava àquela esplanada todos os dias, ali, naquele momento, à espera de um qualquer pedido comum, naquela hesitação própria de alguém que está a começar. "Eu.." e de repente imaginou. Ele e ela, num fim de tarde, de mãos dadas a caminhar naquela praia, depois de um dia de trabalho, as rochas, a areia molhada, o mar a começar a subir, o cheiro do Touch of Pink dela a entrar-lhe pelas narinas. E o que o rapaz mais gostava de imaginar era quando os dois se sentavam num rochedo e olhavam o horizonte. Ela dizia que era capaz de ir até ao outro lado com ele. Ele tinha medo, e chorava com ela, ela sorria, e a ele parecia-lhe que olhava uma Deusa, daquelas que só nos filmes se veem...
Os seus phones brancos do ipod de repente sussuraram-lhe ao ouvido uma batida mais forte e ele acordou... e deparou-se com ela ainda à espera do pedido, de bandeja cintilante na mão. O rosto dela brilhava de simpatia, os seus traços perfeitos e belos.
"Eu... eu só quero uma Cola Light Limão..."

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

tens mesmo jeito, gostei deste parece um pedaço de uma historia tirada de um filme..

6:36 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home