Thursday, February 22, 2007

Transmissão de Bem

...
tive a falar de Deus com uma amiga



amor, bem, geometrias da natureza, formas perfeitas de compreensão e sorrisos sinceros que se misturam no que quisermos. com quem quisermos. onde quisermos.

altruísmo ao ponto de não cabermos em nós de bem e precisarmos de outro que nos forneça esse bem. altruístas porque aprendemos a gostar desse outro. mas eu fico-me por aqui. não consigo perceber outros. quando não me percebo a mim.
e só porque agora ja não estou a falar do que pensei que fosse falar, só por isso estou mudado. as folhas do chão que piso já não são as vastas lajes frias onde me deitei.
porque ia falar do incorpóreo e falo afinal do que nem é.
"Bem". é compreensível. é gostável. não é palpavel.. é apenas sentido num abraço. num sorriso. vi muitos já.

foi bom até agora. mantenham-se numa constante. sem exageros.

(peço desculpa pelo absurdo. peço desculpa pela natureza deste pensamento. é atribulado. mas é claro em mim.)

...
Tive a falar com a fada.

"...e deus fez o homem humano e bom. e bonito... e capaz de amar ao ponto de iluminar uma cidade inteira."

2 Comments:

Blogger M said...

(bem... ja nao vinha aqui ha bastante tempo e por isso nao fazia ideia que tinhas isto escrito...)
queria so dizer que me tocaste, e me tocas, de uma forma especial e bonita. e que eu gosto disso.
e que tudo o que disse na nossa conversa so surgiu porque tu sabes perguntar e sabes ouvir e ajudaste a fazer sair uma parte de mim com a qual ja nao sou tao familiar como era... obrigada.
um beijinho muito grande e fadado.

1:57 PM  
Anonymous Anonymous said...

realmente
eu apenas consigo comentar este teu pensamento com as duas simples frases prfeitas q tens, i q resumem todo esse pensar sobre bem....porra do bem, q tds falam, mas q se formas falar na forma como o sentims, e tao difrente...
''não consigo perceber outros. quando não me percebo a mim.''

5:22 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home