Friday, December 29, 2006

3a parte

Chamava-se Leonor e sempre se habituara a ter tudo o que queria.
Crescera com o sentimento de realização sempre presente. Boas notas, bons amigos, bom namorado.. até ao dia em que este fugiu, sem razão aparente, apenas com um bilhete de despedidas..
"vou-me, desculpa, não tens culpa" e Leonor sempre vivera na incerteza daquele amor perdido, pensando que tinha de se culpar de alguma coisa, por mais insignificante que fosse. Os rapazes nunca mais a interessaram, perdera o sentido da vida.. perdera-lhe o rumo e perdera-se nas memórias que o passado lhe punha à frente.
Verão perdido, Verão sem amor, sem sabor!
Mas uma Primavera devolveu-lhe uma réstia de esperança, um leve trago a verão, numa garrafa de coca-cola. num jovem sentado numa esplanada. todos os dias. a toda a hora.
E Leonor arriscou.

"Já são 5.. saio agora.. estás interessado num passeio à beira-mar?"
"Estarei...?"
"Bem, eu diria que sim, tendo em conta que te sentas nesta esplanada todos os dias. e olha que aquela lá do fundo tem torradas bem melhores, admito.. não é por acaso que estás aqui.."
Poderia perfeitamente ter deitado tudo por agua abaixo, mas Leonor sabia lidar com rapazes, e esta situação não lhe era estranha.
"Tens tanta certeza? só essa tua atitude merece uma caminhada na areia sim" e agora ambos sorriam, ele espantado com a sua própria capacidade, ela contente por ter encontrado o Verão naquele rapaz.
"Deixa-me só fechar a caixa e receber, ja vou ter contigo.." estava prestes a virar costas quando se lembrou.
"espera aí, eu ainda nem sei o teu nome.."
já ele se tinha perdido nos seus pensamentos conjugados pelas batidas suaves dos seus phones brancos.
música, música, tudo era música para ele, a voz da rapariga fundia-se com o som, tons harmónicos em sintonia com o ambiente..

"hum ah, João. chamo-me João.."

2 Comments:

Blogger Bernardo said...

o video deve ser group..mas se é o group do ano então é o reflexo de uma mente humana muito original :P
check my blog..i think you'll like the last post.

8:10 AM  
Blogger Bernardo said...

o do silver surfer

8:12 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home